1. Pedidos e Pagamentos

1.1. Quais formas de pagamento são aceitas? Aceitamos Pix (com desconto de 5%), cartão de crédito (parcelamento em até 3x sem juros com parcela mínima de 50 reais) e boleto bancário.

1.2. Posso parcelar meu pedido? Sim! Parcelamos em até 3x sem juros nos cartões de crédito.

1.3. Meu pagamento não foi aprovado, o que fazer? Caso o pagamento com cartão de crédito tenha sido recusado, ele pode ter sido barrado pelo nosso sistema antifraude, mesmo após aprovação do banco. Esse sistema é uma camada extra de segurança para proteger você e nossa loja contra fraudes.

Recomendamos aguardar pelo menos 24 horas antes de tentar uma nova compra com o mesmo cartão. Para aumentar suas chances de aprovação, siga as orientações abaixo:

  • Verifique se os dados informados (nome, e-mail, CPF e endereço) estão corretos e completos;
  • Confirme se foi você quem tentou a compra, especialmente em casos em que os dados informados (nome, CPF, endereço) sejam diferentes dos dados do titular do cartão — isso pode causar reprovação automática por questões de segurança;
  • Experimente se cadastrar no Nuvem Pay, o que pode facilitar a verificação e aprovação nas próximas compras;
  • Tente outro método de pagamento, como Pix ou boleto bancário;
  • Se após realizar essas ações o problema persistir, entre em contato conosco para que possamos encontrar uma alternativa.

1.4. Posso alterar a forma de pagamento após concluir o pedido? Não é possível alterar a forma de pagamento após a finalização do pedido. Recomendamos cancelar e refazer com a forma correta.

1.5. Posso cancelar meu pedido? Pedidos podem ser cancelados antes do envio. Após o envio, é necessário seguir a Política de Troca e Devoluções.

 

2. Envios e Prazos

2.1. Qual o prazo de envio? Nosso prazo de postagem pode variar conforme a época do ano. Ao realizar a compra, você pode checar o prazo atual nas observações do carrinho e checkout. Após o envio, o prazo de entrega depende da localidade e do frete escolhido.

2.2. Como acompanho meu pedido? Assim que o pedido for enviado, você receberá um código de rastreio por e-mail para acompanhar diretamente no site dos Correios.

2.3. Quais são as opções de frete? Trabalhamos com Correios (PAC e Sedex), Loggi e motoboy para a Zona Sul do Rio de Janeiro e retirada gratuita no Jardim Botânico (RJ).

2.4. Entregam para todo o Brasil? Sim, entregamos para todo o território nacional.

2.5. Vocês fazem entregas internacionais? Atualmente, não realizamos entregas fora do Brasil.

2.6. Posso alterar o endereço de entrega? É possível alterar o endereço antes do envio. Após a postagem nos Correios, não conseguimos fazer alterações.

 

3. Produtos e Cuidados

3.1. As peças são antialérgicas? Somente nossas semijoias são hipoalergênicas. Outras peças feitas de zamac também possuem verniz italiano, que não costuma causar alergias.

3.2. As peças escurecem com o tempo? Como toda semijoia ou bijuteria, é necessário seguir alguns cuidados para preservar o brilho e durabilidade. Recomendamos:

  • Evitar contato com água, perfumes, cremes e suor em excesso;
  • Guardar as peças em local seco, preferencialmente em saquinhos de tecido individuais;
  • Evitar fricção com superfícies ásperas;
  • Retirar as peças antes de dormir, tomar banho ou entrar no mar/piscina.

3.3. Qual a durabilidade das peças? Com os cuidados adequados, nossas peças duram por muitos anos.

3.4. Posso usar as peças no banho ou no mar? Não recomendamos. A água do mar, piscina ou o uso contínuo no banho pode danificar o banho da peça.

3.5. Vocês oferecem garantia? Sim! Caso sua peça apresente defeito de fabricação, você pode solicitar troca ou reembolso em até 30 dias corridos após o recebimento. O prazo de análise é de até 5 dias úteis após o recebimento da peça.

 

4. Trocas e Devoluções

4.1. Como solicitar uma troca ou devolução? Envie um e-mail para [email protected] com o assunto "Troca ou Devolução – Nº do Pedido", informando:

  • Número do pedido;
  • Produto(s) da troca/devolução;
  • Motivo(s) da troca/devolução;
  • Foto(s) do(s) produto(s), em casos de defeitos.

4.2. Qual o prazo para troca ou devolução? Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a devolução ou troca da peça. Em casos de defeitos na peça, você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a devolução ou troca da peça.

4.3. A primeira troca é gratuita? Sim, a primeira troca é gratuita para todas as regiões do Brasil.

4.4. Em quais casos posso pedir reembolso? Em casos de devolução dentro do prazo de 7 dias corridos ou quando houver defeito de fabricação comprovado (dentro de 30 dias corridos após o recebimento).

4.5. Como é feito o reembolso? O valor é reembolsado pelo mesmo método de pagamento do comprador em até 7 dias úteis após o recebimento e análise das peças.

 

5. Atendimento e Personalização

5.1. Como entro em contato com vocês? Você pode falar com a gente pelos seguintes canais:

5.2. Vocês fazem peças personalizadas? Sim! Diversas peças permitem personalização de cores, tamanhos e pingentes. Consulte a página do produto ou fale com a gente para montar a sua.

5.3. Posso pedir ajuda para montar um presente? Claro! Podemos sugerir kits, montar bilhetinhos e ajudar a escolher algo especial para a ocasião.

5.4. Vocês têm embalagem para presente? Sim! Oferecemos embalagem de presente. É só nos informar essa opção no momento do checkout.

 

6. Informações Gerais da Marca

6.1. De onde é a Lenabiju? Somos uma marca do Rio de Janeiro, com produção artesanal e autoral.

6.2. As peças são feitas por vocês? Sim! Temos artesãs dedicadas e acompanhamos todo o processo de produção com carinho e atenção aos detalhes.

6.3. Onde posso comprar as peças? Nosso principal canal de vendas é o site oficial. Também finalizamos pedidos via Instagram e WhatsApp. Em algumas datas especiais, participamos de eventos presenciais que divulgamos nas redes sociais.

6.4. Vocês têm loja física? Ainda não temos loja física, mas participamos de eventos e feiras pontuais ao longo do ano.

6.5. É seguro comprar no site? Sim! Nosso site é protegido por criptografia SSL e seguimos as boas práticas de proteção de dados conforme nossa Política de Privacidade.

 

7. Pedidos Corporativos ou Atacado

7.1. Vendem para revenda ou atacado? Avaliamos parcerias e pedidos especiais com lojistas ou negócios que tenham sinergia com a proposta da marca. Envie sua proposta ou apresentação para [email protected].

7.2. Fazem brindes personalizados para eventos? Sim, podemos desenvolver peças personalizadas para eventos, empresas ou datas especiais, conforme o volume e prazo. Fale com a gente para avaliarmos juntos!

 

8. Problemas com o Pedido

8.1. Recebi um produto errado. O que faço? Pedimos desculpas! Envie um email para [email protected] com o número do seu pedido e fotos do item recebido para resolvermos rapidamente.

8.2. Minha peça chegou com defeito. Como proceder? Lamentamos o ocorrido. Por favor, envie fotos do defeito e o número do pedido. Vamos analisar e dar continuidade à troca ou reembolso conforme nossa política.

8.3. O rastreio não atualiza. O que significa? Pode haver atraso na atualização do rastreamento por parte dos Correios. Caso ele não seja atualizado por mais de 3 dias úteis, entre em contato conosco para verificarmos diretamente com a transportadora.

8.4. Como posso rastrear o meu pedido? Assim que o seu pedido é postado, você recebe um e-mail com o código de rastreio. Basta acessá-lo e colar no site dos Correios para acompanhar.

 

9. Promoções e Cupons

9.1. Como fico sabendo das promoções? Siga nosso Instagram e ative as notificações. Por lá, divulgamos todas as ações e campanhas em primeira mão.

9.2. Os cupons são cumulativos com outras promoções? Salvo exceções, os cupons não são cumulativos com outras promoções ou com o frete grátis.

9.3. Como aplicar um cupom de desconto? Insira o código do cupom no campo indicado na tela de checkout. Se o seu carrinho já estiver com desconto ativo, a maioria dos cupons não será aplicada automaticamente por serem ofertas não cumulativas.

9.4. Vocês têm cupom de primeira compra? Sim! Você pode usar o código PRIMEIRALENABIJU para obter desconto na sua primeira compra conosco 🤎

 

10. Status do Pedido

10.1. Meu pedido ainda está em "pagamento pendente", o que significa? Isso quer dizer que o pagamento ainda não foi confirmado. No caso de boleto, pode levar até 2 dias úteis. Pix e cartão geralmente são confirmados em até algumas horas.

10.2. Meu pedido está "enviado", mas não chegou. E agora? Acompanhe o código de rastreio no site da transportadora. Se ele não for atualizado por mais de 3 dias úteis, entre em contato conosco para acompanharmos de perto.

10.3. Como recebo atualizações sobre meu pedido? Você receberá atualizações por e-mail a cada nova etapa do processo: confirmação, preparo, envio e entrega. Se não encontrar, verifique sua caixa de spam ou aba “promoções”.

 

11. Parcerias e Colaborações

11.1. Quero vender Lenabiju na minha loja. É possível? Avaliamos parcerias com pontos físicos que estejam alinhados com os valores da marca. Envie uma proposta para [email protected].

11.2. Sou influenciadora e gostaria de colaborar com a marca. Como faço? Amamos conhecer criadoras de conteúdo que se conectam com o propósito da Lenabiju! Mande seu mídia kit ou @ para [email protected] com o assunto “Parceria Influencer”.

11.3. Sou assessora de imprensa ou jornalista. Como posso entrar em contato? Basta enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Imprensa” que retornaremos com prioridade.

 

12. Cashback Lenabiju

12.1. Como funciona o sistema de cashback da Lenabiju? Todas as compras na Lenabiju geram cashback. Algumas horas após o pagamento, você receberá o valor e as regras de uso por e-mail e/ou WhatsApp.

12.2. Onde recebo meu cupom de cashback? Você recebe seu código de cashback por e-mail e WhatsApp, normalmente em até 24h após a compra.

12.3. Como uso meu cashback? Insira o código recebido no checkout da sua próxima compra. Se o cupom estiver dentro do prazo de validade e o pedido cumprir o valor mínimo, o desconto será aplicado automaticamente.

12.4. O cashback expira? Sim! Todo cupom de cashback tem prazo de validade. As informações completas estarão no e-mail ou WhatsApp enviados após a compra.


Versão atualizada em: 13/08/2025